Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
Sediado na cave da junta de freguesia local, o Agrupamento 1226 da Bajouca comemorou, no Domingo, dia 24, com diversas actividades de escutismo, o seu 9º aniversário. Do todo, vale destacar a celebração eucarística que teve lugar às 9h00 e no decorrer da qual quatro lobitos fizeram as suas promessas, bem como o almoço partilhado, por volta das 13h00, entre familiares e amigos, servido no salão paroquial.
Antes de almoço e de dar inicio às actividades dessa manhã de Domingo, uma porção de membros do citado Agrupamento muito atenta ao que o chefe tem a transmitir nem deu conta que alguém passou e registou este apanhado no Olival da Paróquia de Santo Aleixo da Bajouca. Parabéns a todos quantos se preocupam em diariamente fazer a sua boa acção. E aos lobitos, muito em particular.
Já com tradição pelo seu dinamismo ao serviço da comunidade bajouquense, esta foto que tinha em arquivo recorda uma cena carnavalesca que creio ser do corso de 2009, onde então os escuteiros foram os seus grandes animadores. Ora para que vejam que as boas acções nunca caiem em saco roto, aqui têm hoje a minha homenagem. Mas isto leva água no bico, aviso!
Esta foi outra das fotos que desencantei do meu arquivo e recorda outro animado desfile carnavalesco que na Bajouca deu brado, pois fez reviver etnograficamente os casamentos antigos da terra ( Homem com Mulher!!!!) e até a tasca do saudoso ti Zé Rato fez furor! Mas tanta conversa e rodeios para quê? - Ai vai: Este ano a Bajouca vai voltar a fazer o seu tradicional desfile carnavalesco, que aqui, em primeira mão, deixo anunciado. Vai ser um êxito, garanto, pois nenhuma associação, pessoa ou entidade bajouquense irá ficar indiferente ao corso de 2010. Sabem porquê? Todo a produto que render o cortejo destina-se à catástrofe do HAITI.
No Domingo, 14 de Fevereiro, que ninguém das redondezas faltem ao CORÇO que por volta das 14h30 com leilão de ofertas vai animar a capital do barro leiriense, a Bajouca e cujo produto, como disse, reverterá a favor das vítimas do terramoto do Haiti, via Projecto Missionário do Verbo Divino 2010. Vamos à Bajouca, para em Domingo Gordo assistir a mais uma festa de carnaval
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.