Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
Este grupo familiar que no passado dia 20 de Dezembro almoçou na minha residência em Lisboa, hoje já não contaria com os mesmos elementos, pois que entretanto, com apenas 40 anos de idade, Deus chamou para junto de si a Isabel Afonso que partiu deixando marido, 3 filhos e muitos familiares e amigos em lágrimas de sentida dor. Faleceu a 7 do corrente vítima de doença que não perdoa. Não figura nesta foto.
Custe o que custar, no fim da Missa do Galo a equipa de jovens encarregada de construir o presépio da Bajouca tem a obra pronta. E é tal a confiança que Sr. Padre Abel tem nessa dinâmica juventude que mal acaba a eucaristia logo se encaminha para o adro a fim de benzer o labor dos jovens em honra Menino Jesus. É um dos presépios mais visitados da região por altura da quadra natalícia.
Depois da inauguração do presépio é costume além de familiares e amigos juntar também em minha casa a equipa de jovens que nele trabalharam. Neste ultimo Natal não puderam comparecer e assim a noite de Natal foi menos participada, mas como prenda do Menino Jesus recebi a visita da minha "africana" que de mão no queixo conversa com a prima Isabel que já não voltará a ver com vida.
Festa é festa, e como diz o outro "Morra Marta, mas morra farta!". Ora como o dia de natal não é exclusivo do Deus Menino, mas também de quem como Ele nasce ou nasceu a 25 de Dezembro, lá tive que ir a casa da minha cunhada Beatriz dar os parabéns por mais um aniversário (83) e adoçar a boca depois de um lauto jantar servido na alpendurada da sua hospitaleira casa.
E como "não há uma sem duas, nem duas sem três", na Passagem do Ano foi o Zé da Prazeres a escolher o mesmo espaço para também festejar mais um aniversário seu. Aqui o temos apoiado à mesa dos doces e olhar para o passarinho...Bela passagem de ano!
No sábado, 2 de Janeiro regressei a Lisboa, e no mesmo dia fiquei sem computador que só no sábado, dia 16, me foi entregue. Neste lapso foi o regresso da minha filha a Angola, o falecimento da minha sobrinha, em Leiria, e o IV Encontro dos Reitores dos Santuários de Portugal que decorreu na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, nos dias 11 e 12 deste mês, e no qual participei em representação e como leigo. A Eucaristia de encerramento do encontro que decorreu na capelinha das Aparições foi presidida pelo Reitor do Santuário de Fátima. Foi uma boa maneira de recuperar algumas das energias espirituais que por vezes os contratempos nos consomem e assim começar o 2010 de cara alegre e bem humorado comigo e com os demais, pois alegria é do que este Portugal mais precisa e além disso não é com tristezas que se pagam dividas!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.