Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
O Grupo Alegre e Unido GAU é uma prestigiada associação de cultura e recreio da freguesia da Bajouca cuja história se confunde com a origem da própria freguesia e paróquia. Ora vejamos, como e porquê. Quando a 1 de Janeiro de 1995 se festejavam os 25 anos de história desta dinâmica colectividade foi, então, realçado a certa altura: " Em 1970, realizou-se a primeira festa de Santo Aleixo, organizada pelo Grupo Alegre e Unido e como era de esperar a atracção foi o rancho do GAU e um famoso conjunto da época, os irmãos Sequeiras ".
No ano seguinte, mais precisamente a 17 de Dezembro de 1971, realizou-se o sonho mais ambicionado da Bajouca, a sua elevação a freguesia, desanexada de Monte Redondo, o que vem dar um novo impulso às actividades dos jovens e a todos os movimentos da benjamim freguesia que logo a 2 de Fevereiro de 1972 passa também a ser paróquia.
Como vinha sucedendo já antes da criação da autarquia é o GAU que agora com muito mais empenho se vai ocupar na dinamização e animação da maior parte das iniciativas que ao longo destes últimos 37 anos ajudaram a Bajouca a sair do marasmo e a tornar-se numa das mais desenvolvidas freguesias do concelho de Leiria.
Com Rancho Folclórico, Futebol, Atletismo, Natação, BTT , Futsal Feminino e Ju Jitsu , o GAU confia cada uma destas modalidades a um director de secção que embora sob tutela da Direcção do Grupo tem liberdade para decidir no que respeita à sua esfera de acção. Mas hoje o nosso objectivo não é historiar nem a Bajouca, nem o Grupo Alegre e Unido, mas antes noticiar um jantar que o GAU no passado dia 03, pelas 20h30, levou a efeito no salão paroquial e que como as demais iniciativas suas conta sempre com a presença e carinho de todos os bajouquenses, mesmo daqueles que fisicamente estão ausentes.
Desta vez até eu fui propositadamente de Lisboa para saborear o "carneiro à bajouquense" que o Lino Cabecinhas com raro jeito tempera, e um grupo voluntário de jovens desportivamente fardados serviu pelas mesas do amplo salão paroquial.
No fim da ceia ou jantar fui anunciada a lista dos novos Corpos Gerentes do GAU , recentemente votada, e os eleitos chamados ao palco para um a um irem assinar a respectiva acta. A seguir, para quem quis, a noite continuou alegre e animada com KARAOKE, eu que às 10h00 de Domingo, dia 04, tinha que fazer de "sinaleiro" junto à Rua dos Andrezes, fui-me deitar cedinho pois para poder zelar com êxito pela vida dos atletas do 18º Grande Prémio de Atletismo da Bajouca, só zelando, antes, muito bem pela minha...Foi o que fiz neste animado jantar do GAU
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.