Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
A originalidade é uma das características do povo bajouquense e que nesta recente quadra festiva uma vez mais se manifestou, agora num convívio a nível de famílias do mesmo lugar que juntas festejaram a passagem do 2007 para 2008. Desta vez foi a Bajouca Centro lugar que vai do Outeiro à Espinheira e das Lameiras ao Pereiro, abrangendo, entre outras, as ruas: 17 de Dezembro, 25 de Novembro, Cónego Góis e Pereiro.
Mas ainda mais original é a prontidão com que esta gente responde aos convites ou propostas que lhe são dirigidos com vista à promoção e preservação dos valores morais e culturais da comunidade, como agora aqui se verificou embora de modo restrito. Recorde-se que só no passado dia 8 de Dezembro é que a ideia deste convívio foi sugerida como hipótese para de imediato ser tomada a sério e, em tão curto espaço de tempo, redundar no êxito que constituiu e que por certo futuramente irá ter continuidade.
A generosidade, outra característica dos bajouquenses, disponibilizou os meios indispensáveis para que o evento fosse avante, a começar pelo jovem Miguel Soares que colocou a cave da sua ampla vivenda ao dispor do "pelotão da frente", onde figuram todos aqueles que se deslocaram para comprar, cozinhar e servir o marisco, o arroz, as febras, os vinhos, os sumos, a champanhe, o bolo-rei e as passas da sorte...Alimentos que antes do início do ceia de Ano Novo o Sr. Padre Abel abençoou.
Não cito ninguém em particular porque das quase sete dezenas de participantes, graúdos e miúdos, todos deram o seu melhor e até o seu pé de dança com boa música gravada. Foi uma passagem de ano à maneira!
Parabéns Bajouca Centro, se Deus deixar no próximo fim de Dezembro de 2008 contem novamente comigo.
Aqui se festejou 2008
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.