Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
Bairristas como poucos, os bajouquenses além disso são generosos e, salvo raras excepções, se é que existem, um por todos e todos por um.
Já lá vão uns anos que surgiu a feliz ideia de, no Dia da Imaculada, 8 de Dezembro, a comunidade se reunir, no Salão Paroquial, à volta de um almoço de confraternização. Nesse dia até a Missa de preceito que aos domingos e dias santos por norma é às 09h00 nesta data celebra-se às 11h30, para assim melhor se juntar o útil ao agradável.
antes do almoço
Não foi o primeiro destes almoços em que participei, mas não sei porquê há sempre qualquer coisa de novo que distingue e marca a diferença. Nem mesmo este ano, pese o facto de ter havido dois funerais, o da D. Emília, na véspera, e o do Sr. João de Deus, no próprio dia, dois bajouquenses que a comunidade muito prezava e não esquece.
durante o almoço
Mas como disse nem por isso o tradicional almoço-convívio de 8 de Dezembro perdeu interesse ou deixou de se fazer, nem o Salão Paroquial de abrir as portas e receber uma população sempre pronta a colaborar com iniciativas cujo objectivo seja servir a comunidade nos mais diferentes domínios. E que rico almoço, de cuja ementa destaco: Aperitivos: Martíni e vinho do Porto, vinho tinto, cerveja, sumos e águas; repasto: caldo verde, carneiro à bajouquense, sobremesa: doces, fruta e café com... um cheirinho forte. Uma delícia!
Santo Aleixo observa...
Mas para bem conhecer esta comunidade é preciso passar por lá em datas festivas ou como agora na quadra natalícia e admirar o seu presépio que em primeira mão aqui dou noticia do esqueleto. As fotos foram recolhias ontem do átrio da igreja quando nem vivalma se encontarva no adro. Um pouco mais tarde era a confusão, com as equipas de jovens voluntários, após um dia de trabalho fisico ou intelectual, envolvidas na confecção do presépio da Bajouca que todos os anos prima pela originalidade. Também este ano não vai fugir à regra, mas só na véspera de Natal, com a inauguração, ao fim da Missa do Galo, se ficará a saber.
Vejam agora e comparem depois
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.