Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
O Pelourinho de Chaves, foto do flaviense Fernando Ribeiro
Neste domingo de Pentecostes, depois duma "romaria" de Maio a um santuário mariano vizinho, regressei a casa para ver o resto do jogo Sporting - Belenenses, nesta final da Taça de Portugal, em que por 1-0 foi vencedor o Leão. No decorrer desse tempo fui dando liberdade à minha imaginação e esta sem ser obrigada deteve-se numa noticia recente que pelo Repórter do Marão foi divulgada, e eu agora neste post vou reproduzir, em parte: "Chaves: Urinar na via pública dá multa até 4000 euros". - Este é o titulo com que é publicitada a primeira coima que a Polícia de Segurança Publica (PSP) passou, e bem, a um homem de 27 anos ao ser apanhado em flagrante a urinar às 05h15 contra a montra de uma loja de roupa localizada naquela cidade. O mesmo Código penaliza quem pisar canteiros públicos, defecar fora dos locais apropriados, tomar banho em lavadouros públicos, varejar árvore ou arrancar-lhe frutos, prevendo a coima mínima no valor de 40 euros, sendo que o valor máximo das multas vai até 4000 euros. Este mijão por ser o primeiro dos "apanhados" levou pela tabela mínima: 40 euros.
O novo "Código de Posturas Municipais de Chaves" já tinha sido aprovado na Assembleia Municipal em Abril, 23 anos depois do primeiro regulamento do género criado no concelho, entrou em vigor a 01 de Março. Entretanto só, segundo João Baptista, Presidente da Câmara, três meses depois é que foi passada a primeira multa, porque inicialmente, se apostara na sensibilização da população.
Ai se o presidente da CML que em 15 de Julho sair das intercalares tem disto conhecimento, e se lembra seguir o exemplo dos corajosos autarcas de Chaves! Vai ser uma mina, e não tarda que a Câmara de Lisboa deixe de estar endividada! A começar que seja logo pelas estações do Metro (Restauradores e Rossio), Teatro D.Maria II e Largo de São Domingos,onde desavegonhadamente os mijões são às carradas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.