Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Mas como até aqui, mais para servir de repositório ao que sobra ou não cabe tão folgado em Da minha & doutras áreas, do que tentado a ser blog concorrente e competitivo. A retaguarda é onde aquimetem vai continuar a pontificar ao correr da p
O "cortejo carnavalesco" que na tarde de domingo, dia 18, se realizou na Bajouca, foi um verdadeiro êxito, pois para além da generosidade e adesão participativa dos bajouquenses a este festivo evento, também o São Pedro se quis associar com a oferta duma soalheira tarde que mais parecia daquelas tardes de Verão. Quem no domingo não foi à capital do barro leiriense perdeu uma boa ocasião de se divertir sem emporcalhar a vista com aqueles já tradicionais desfiles dos grandes centros de folguedo que primam na exibição de mulheres e homens seminus e enfeitados com máscaras, cornos, rabos e rabichos. O lucro deste cortejo reverte como foi anunciado para amortização duma dívida que se fez na compra de um terreno para beneficio paroquial, e mais uma vez os bajouquenses estão de parabéns quanto a generosidade!
Quem mais dá, mais tem. Com o povo da Bajouca assim parece suceder, foi agora no cortejo e já no próximo dia 4 de Março, um domingo, ali volta de novo a haver festa rija, desta vez um almoço-convívio organizado pela SAMB e a realizar no Salão Paroquial; e cujo objectivo é angariar fundos para ajudar às despesas daquela colectividade ao longo do ano, bem como na aquisição de instrumentos para a escola de música e orquestra.
Fundada em 27 de Outubro de 2002, a Sociedade Artística e Musical da Bajouca (SAMB) é uma prestigiada associação sem fins lucrativos que sediada no lugar da Marinha do Engenho muito tem contribuido para a promoção cultural e artística da joventude bajouquense e que por isso também já conquistou o repeito e consideração de toda a comunidade local e à volta.
Para quem gosta de um são e alegre convivio vá até à Bajouca no próximo dia 4 de Março, onde por 10 € almoça: sopa, carneiro à moda da Bajouca, sobremesa e café. Bebidas: vinho, sumo e água. Marquem e confirmem, com João Vieitas - tel.: 244 684 349 / 969 191 400. Olhem que vale a pena
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.